29 de setembro de 2012

Morre aos 83 anos, a rainha da televisão Hebe Camargo

 Apresentadora havia acertado o seu retorno ao SBT na última quinta-feira

Hebe Camargo. História da apresentadora se confunde com a da televisão no Brasil

Nessa madrugada de sábado, a TV brasileira perdeu mais um de seus ícones. Foi embora, sem se despedir do seu público, a apresentadora Hebe Camargo, aos 83 anos, em sua casa no bairro do Morumbi em São Paulo. Hebe foi vítima de uma parada cardio-respiratória.

A história de Hebe se confunde com a da televisão brasileira. Era ela quem deveria cantar no lançamento da transmissão da extinta TV Tupi em 1950. Logo após, a loira deixou o seu trabalho como cantora para trilhar uma das mais bem sucedidas carreiras no vídeo, passando por emissora como a TV Paulista (hoje TV Globo), TV Record, TV Bandeirantes, SBT e RedeTV! 

Em dezembro de 2010, depois de mais de 20 anos na emissora de Silvio Santos, Hebe Camargo, insatisfeita com as constantes trocas de horário de seu programa, deixava o canal. Em poucos dias era anunciada a sua contratação pela RedeTV! E neste mês, depois de se queixar por falta de pagamento do seu salário e de sua equipe, a apresentadora rescindia o seu contrato amistosamente. 

Volta ao SBT

Na última quinta-feira, o SBT anunciou para a imprensa a volta de Hebe, com estreia prevista  para o ano que vem, possivelmente num programa em casa mês. O regresso ao canal foi comemorado por ela em seu perfil no Twitter:  "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, comemorou.

A apresentadora será velada ainda hoje, a partir das 17h, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. O seu enterro, de acordo com informações do SBT, será no Cemitério Getsêmani, às 09h da manhã.