22 de março de 2013

“Não voltaria para Globo. A gente anda para frente”, diz Ana Paula Padrão


Para a Globo jornalista disse que não voltariaAna Paula Padrão se despediu ontem do público do Jornal da Record, da Rede Record. Nessa emissora, ela permaneceu durante quatro anos na bancada e fazia reportagens especiais quando desejava.


O salário dela, segundo especulações, girava em torno de 1 milhão de reais mensais. Numa emissora, onde um Gugu, só de salário recebe 3 milhões de reais (mais os 50% dos valores de merchandising anunciadas por ele em seu programa), o salário de Ana não parecia pesar tanto.


O  que teria levado a jornalista abrir mão dessa cifra toda e não renovar por mais tempo com a Rede Record? Uma oferta maior de alguma concorrente? Não sabemos, mas segundo a própria Padrão, os seus negócios (uma produtora e um site de conteúdo feminino) a fizeram dar adeus à redação da emissora, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Perguntada por Mauricio Stycer, colunista do Portal UOL, numa entrevista em junho de 2012,  se ela estava infeliz na emissora de Edir Macedo e se aceitaria um dia voltar para a Globo (emissora onde ela fez nome e carreira durante os 18 em que permaneceu por lá), Ana Paula foi categórica. “Estou mais feliz na minha vida hoje. Estou mais tranquila comigo, gosto mais da minha vida. Não voltaria pra Globo. A gente anda pra frente”, respondeu.


Danilo Boaventura do Diario da Manhã