12 de fevereiro de 2014

Bastidores da TV - 36

Confusão

E a coluna que comenta tudo o que acontece na TV  está de volta. Pra começar, vamos falar da nova novela das 21h da Globo. Com uma segunda fase lenta, a última novela de Manoel Carlos não começou bem e derrapou no ibope. Detalhe que parece ter sido resolvido com o começo da terceira fase. O Capítulo que marcou a transição entre as duas fases marcou 36 pontos de média no ibope, atual recorde da trama.

Deixando o ibope de lado, o que chama a atenção na trama do Maneco nesta terceira fase foi a escalação dos personagens. Gabriela Carneiro da Cunha, de 31 anos, que até agora viveu a personagem Juliana que é tia de Helena foi substituída por Vanessa Gerbelli, de 41 – ou seja, 20 anos passarão e Juliana chegará a 2014 mais jovem do que a sobrinha, já que Júlia Lemmertz tem 50.

Em mais um exemplo, o protagonista Laerte, pelo que se viu na cena do batismo de Helena, é uns três anos mais velho do que a amada. Na fase adulta, será vivido por Gabriel Braga Nunes, que é oito anos mais novo do que Júlia. Haja paciencia e força de vontade para se adaptar aos personagens desta nova fase. Há quem diga que Maneco não se importou devidamente com a escolha dos atores e quis porque quis os seus atores favoritos dando cara aos seus personagens. Sendo assim, então tá né?.

Mandou bem

No SBT, a filha do patrão, Patrícia Abravanel tem conquistado altos índices de audiência com sua ''Maquina da Fama''. Há duas semanas consecutivas, o programa vem marcando 7 pontos de ibope, quase o dobro que a Record registra no horário. O aumento se dá pelo fato da Record ter escalado duas séries americanas para o lugar da linha de shows. Difícil vai ser reverter esse quadro se o público se acostumar a concorrente.

Mandou Mal

O ''coringa'' do SBT, 'Chaves', não tem registrado índices satisfatórios para o canal de Silvio Santos. O desenho que voltou ao ar há menos de 1 mês com a promessa de exibição de vários episódios inéditos, tem marcado cerca de 3/4 pontos no Ibope e não está agradando a alta cu pula do canal.

Inclusive, para substituir o garoto do barril, o SBT escalou um enlatado da televisa e sucesso em território americano que se chama ''Caso Cerrado''. O programa que faz parte do renego do Telebarraco, vai estrear dia 17 no SBT, em caráter de teste.

Parece que o SBT cansou de trocar a sua programação as 18h30 e desta vez anunciou que se o público gostar o programa continua, caso não goste, o programa sai do ar. Com uma chamada no mínimo bizarro, o programa estreia em um horário que no último ano, já foi ocupado por outras 6 atrações. Todas saíram do ar por baixa audiência.

Emocionante

Emocionante a cobertura do caso da morte do cinegrafista da Band, Santiago Andrade. O rapaz que foi morto vitima de um rojão na cabeça, durante uma manifestação, recebeu homenagens de todas as emissoras do país. A mais emocionante veio do principal telejornal do País, o ''Jornal Nacional". No fim da edição desta segunda (10), um silêncio tomou conta da redação do jornal, seguido por aplausos dos funcionários da emissora. Uma homenagem muito linda.

Por Hoje é só, amanhã tem mais. ;)