12 de novembro de 2012

SBT vence prêmio de marketing com a novela "Carrossel"


O SBT venceu a 25ª edição do "Prêmio Marketing Best 2012", concorrendo com o case de "Carrossel", que ressaltou o sucesso em faturamento e audiência da novela. 
 
A premiação é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas de todo o Brasil que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços, bem como sua ética e qualidade. 
 
O case de "Carrossel" apresentou as estratégias utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela.
 
Atualmente, 31 empresas estão licenciadas para usar a marca "Carrossel". Foram 140 produtos licenciados até outubro e serão 300 até dezembro. No horário da trama o faturamento da emissora apresentou crescimento de 77% nos três primeiros meses e audiência de 12,8 pontos. 

Na Telinha