Milhares de pessoas estão compartilhando uma postagem do perfil da apresentadora da Rede Globo, Xuxa Meneguel. No texto, publicado nesta sexta-feira (8) , a famosa protesta contra a eleição do deputado Marco Feliciano (PSC- SP) para a Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. Xuxa ainda incentiva uma mobilização para afastar o parlamentar de seu novo posto. “Gente, vamos fazer alguma coisa!”, desabafa a apresentadora.
Xuxa chama os seus fã para fazer mobilização contra eleição do pastor-deputado para a Presidência da CDH
O deputado, pelo twitter, disse achar irônica a atitude da apresentadora.
Polêmica
Marcos Feliciano, é pastor evangélico e preletor itinerante. O mandato de deputado federal por São Paulo, foi conquistado por ele na última eleição à Câmara. Feliciano recebeu mais de 211 mil votos. Sua eleição a cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos , ocorrida na quita-feira (7), recebeu inúmeras críticas de colegas da Casa, dado às suas convicções religiosas , bem como as declarações públicas que fez contra os homossexuais e os negros.
Em um comentário, também emitido via twítter, o deputado afirmou que os negros “descendem de ancestral amaldiçoados”, e que dessa etnia, provém a prática do homossexualismo.
Após receber uma chuva de críticas, ele afirmou que o seu posicionamento não é racista e sim teológico. O deputado não é alvo somente da revolta dos internautas. No Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Feliciano responde a um processo por estelionato devido a uma pregação que fez em uma igreja evangélica, onde aconselhou a um fiel dar a senha do seu cartão de crédito. “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”, disse.
Diario da Manhã
Goiânia
Diario da Manhã
Goiânia