Jornalista volta para a Record depois de quase três anos |
Rogério Forcolen estreou hoje (14.01) na apresentação do Cidade Alerta Rio. O jornalista até a semana passada comandava o SBT Rio e foi para a Record para novamente substituir Luis Bacci no comando de uma atração.
O Caso de Rogério Forcolen é no mínimo inusitado. Há quase três ele foi tirado do comando do Balanço Geral do Rio Grande do Sul pelo SBT após Luis Bacci ser, depois de duas tentativas- e na última em cima de uma oferta financeiramente irrecusável-, contratado com festa pela Record.
Luis Bacci, um dos prodígios do jornalismo atual, estava sendo preparado no Rio de Janeiro pelo SBT para um dia assumir a bancada do SBT Brasil. Fez o dever de casa e aumentou vertiginosamente a audiência do jornal SBT Rio, chegando a ultrapassar os concorrentes Wagner Montes e o RJTV da Globo Rio. Logo Bacci chamou a atenção da Record, que o contratou por nada menos que 150 mil reais livres. Dentro dessa história toda estava Rogério Forcolen, vindo de Porto Alegre como um tapa buraco para o comando do principal jornal local da emissora de Silvio Santos na terra de Tom Jobim. São muitas as bocas que dizem que ele só foi contratado pelo SBT como uma forma de retaliação à Record.
Forcolen manteve os índices e continuou sendo uma pedra no sapato da Record Rio no horário do almoço. Sapato esse que ele constantemente tirava para "bater" nas autoridades fluminenses.O apresentador ainda dançava funk no estúdio enquanto lia as notícias pesadas sobre crimes diversos, comuns de acontecer no estado.
Agora Rogério Forcolen volta "para casa", como disse nas chamadas de sua estreia veiculada nos intervalos comercias e Luis Bacci, ainda de férias, se prepara para assumir um outro projeto da Record no Rio de Janeiro, mantido em sigilo pela direção da emissora.
Veja o como foi a estreia: